A 1a Parada Pedagógica de 2023, que aconteceu no dia 22/3, na Escola Estadual Professor Alexandre Sérgio Godinho, contou com as participações da escritora Mônica Cristina Corrêa e, da Neuropsicóloga Janete Leony Vitorino.
Na Ia Parte da formação (matutino), Mônica Cristina Corrêa, escritora encarregada da tradução e dos textos sobre o aviador e escritor francês Antoine Saint Exupéry, encantou e, emocionou a todos com o seu aprofundamento na história do autor do clássico "O Pequeno Príncipe".
Mônica é uma das grandes pesquisadoras e, defensoras de que o escritor Antoine Saint Exupéry, comprovadamente veio a Florianópolis.
Na história desse grande escritor, havia uma lacuna, que permaneceu submersa por mais de 60 anos, depois que ele desapareceu, durante um voo em plena IIa Guerra Mundial, no ano de 1943. Novas descobertas em 1998 trouxeram à tona o paradeiro do aviador francês, quando um pescador da cidade de Marselha retirou do mar do Mediterrâneo um bracelete como nome de Saint Exupéry gravado. O mistério começava a se revelar. ninguém imaginava que o piloto tivesse desaparecido no mar, muito menos naquela região, fora da rota de voo, pois, deveria estar nos Alpes. Depois de muitas buscas, o arqueólogo marinho Luc Vanrell encontrou os destroços do avião que Saint Exupéry pilotava naquele dia. Os destroços foram retirados do mar confirmando toda a teoria, no ano de 2000.
Para Celebrar os 350 anos de Florianópolis, o MULTI promove a Exposição : O Diário do Zé Perri" com a curadoria da escritora Mônica Cristina Corrêa.
Na II a Parte da Formação (Vespertino), a palestra ficou por conta da Neuropsicóloga Jante Leony Vitorino, especialista em avalição do transtorno do espectro autista e, que conversou com os professores sobre 'Transtornos' e 'Dificuldades' de aprendizagem.
0 comentários:
Postar um comentário