Aconteceu,
na noite da última segunda-feira - 11/4 a etapa II da tradicional Reunião de Pais, da escola Alexandre Sérgio Godinho. E apesar do plano de contingência contra a Covid-19 estar mais flexibilizado, permitindo uma reunião presencial, a direção optou por fazê-la em duas etapas, devido aos inevitáveis transtornos ocasionados pelas obras da reforma na escola.
Assim, pensando em melhor atender a demanda de público, que sempre prestigia as reuniões de pais na escola, o encontro com os pais foi dividido em duas etapas: Uma destinada aos pais e responsáveis dos alunos dos 1°s e 5°s anos e, outra para os 2°s, 3°s e 4°s anos.
Conduzida pela diretora Silvana Pereira de Jesus, a reunião iniciou, pontualmente ás 18:30h, que tratou de esclarecer os objetivos e importância desse tipo de reunião com os pais: Ajustar e reforçar algumas regras de funcionamento da escola para o ano letivo/2022. Um ano excepcional em que a escola terá que conviver com reformas e funcionar normalmente em meio á obras estruturais. Os detalhes da reforma como a duração e andamento também foi uma das pautas da noite, juntamente com as questões alusivas aos Gastos das verbas originadas pela SED e, as da arrecadação da APP - Associação de Pais e Professares.
Também foram abordados os aspectos do PPP -Projeto Político Pedagógico com suas metas e, objetivos a serem alcançados durante a gestão atual; Reforço às regras de funcionamento da escola como: Horários de entrada e saída - 7:30/11:30 (matutino) e, 13h/17h (Vespertino); Abertura dos portões: Entrada ( No horário do sinal) apenas nas Saídas, de cada período os portões abrem 5 minutos, antes do sinal; Importância do uso do uniforme escolar (segurança e identidade) e, o uso contínuo da Agenda, por parte dos alunos. Os itens proibitivos, como uso de bonés, fone de ouvido e celular durante as aulas também foram lembrados e, justificado.
A ocasião serviu também para a realização de uma consulta sobre a nova gestão do Conselho Deliberativo, que ocorreu em chapa única.
Por fim, a diretora terminou sua participação reforçando a significativa importância, da atuação família no dia-a-dia escolar como fórmula de sucesso no aprendizado das crianças e, lembrou: " A educação deve ser um tema prioritário, dentro de casa".
Às 19h os pais se encaminharam para as respectivas salas dos seus filhos para uma conversa com as professoras titulares e segundas professoras de turma.
Agradecemos a todos pela presença!
0 comentários:
Postar um comentário