Iniciou-se em nossa Unidade Escolar, na segunda-feira (02/08) o Projeto, que vai contribuir para a ampliação das habilidades da Leitura, Escrita, Interação e, Aprendizagem das nossas crianças: o PROJETO LEIA.
Este projeto conta com três aulas semanais, de 45 minutos cada, semanais para as turmas de 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental e com um corpo de professores habilitados e, atividades diferenciadas. O Objetivo é garantir um trabalho pedagógico mais efetivo com foco na leitura e escrita. Para isso houve alteração somente nos horários das aulas de Artes e Educação Física, mas a carga horária dessas disciplinas continua a mesma: duas aulas de Artes e três de Educação Física.
O projeto que acontecerá de Agosto á Dezembro/2021, somente na nossa unidade escolar, em caráter de 'Projeto Piloto' e, poderá fazer parte do currículo dos Anos Iniciais de toda rede estadual de ensino de Santa Catarina, a partir de 2022.
Neste período serão 19 semanas de aulas ativas com as turmas, Propiciando condições para que as crianças se expressem utilizando as diferentes linguagens: verbal, corporal, visual, sonora e, relatando suas experiências, ideias e sentimentos.
O projeto LEIA tem por objetivos:
● Garantir momentos de leitura e interação ativa
leitor/ouvinte/espectador com
textos escritos, orais e/ou pictográficos;
● Promover práticas sociais de leitura, escuta, escrita,
interação e
aprendizagem, considerando os quatro eixos de ação, quais
sejam:
oralidade, leitura, escrita e análise linguística/semiótica;
● Compreender o sistema de escrita alfabético;
● Ler textos com autonomia e escrever textos com a mediação
do professor e
com autonomia.
Os resultados positivos do Projeto com as nossas 24 turmas de anos iniciais, da unidade do Alexandre Sérgio Godinho irão balizar toda uma ampliação para rede Estadual de ensino, já no ano de 2022. Portanto é com muito orgulho, que recebemos mais esta missão, em nome da educação catarinense e, desde já manifestamos nossa gratidão á todos pela parceria e apoio, que sempre marcou a atuação da Escola Alexandre Sérgio Godinho.
Silvana Pereira de Jesus
Direção Geral
0 comentários:
Postar um comentário