A Escola de educação Básica Alexandre Sérgio Godinho sob a direção de Tatiane Forti foi uma das participações inseridas nas comemorações da independência do Brasil de 2019. O desfile cívico aconteceu em Biguaçu, na Av. Francisco Roberto da Silva.
Fundada em 8 de Agosto de 1960, a escola Alexandre S. Godinho atende 586 alunos do 1° ao 9° ano. A escola foi representada no desfile cívico por três pelotões, além do comitê das bandeiras, além do comitê das bandeiras.
No desfile desse ano, cada escola foi sorteada para homenagear um estado brasileiro e, coube ao Godinho fazer uma reverência ao Estado do ACRE. O estado do Acre localiza-se no sudoeste da região Norte, fazendo divisa com o estado do Amazonas, ao norte e, Rondônia a leste. Faz fronteira com os países: Peru, ao sul e, a sudoeste com a Bolívia á quem o Acre pertenceu até o final do século XIX. A estrela vermelha, no canto superior esquerdo da sua bandeira verde e amarela representa o sangue dos bravos, que lutaram pela a anexação da área do atual estado do Acre ao Brasil.
Mas é no hino do Estado do Acre, composto por um médico e, poeta - Dr. Francisco Mangabeira, que destacamos uma orgulhosa coincidência entre este pujante Estado e, a nossa escola, que o homenageia: O professor Alexandre Sérgio Godinho, que faleceu no município de Biguaçu em Setembro de 1976 era farmacêutico autodidata e, ficou conhecido por distribuir remédios homeopáticos aos mais necessitados da sua comunidade.
Como o estado do Acre é todo recoberto pela densa e rica floresta amazônica, não poderíamos deixar de tratar, num dos nossos pelotões, desse momento em que as queimadas, quase fora de controle, por toda a região estão afetando a nossa fauna, flora e, colocando em risco, não só a saúde da população local, mas também toda uma biodiversidade. O pelotão "S.O.S Amazônia" fechou a participação da nossa escola nesse desfile fazendo esse importante alerta.
Maior produtor nacional de borracha e castanha do país, o Acre ostenta o nome do rio mais
famoso da região norte: O rio acre.
Possui uma área 123,040
km² e está dividido por 22 municípios, dos quais, Rio Branco é a sua
capital. O Acre foi o mais recente estado, que os brasileiros povoaram de
maneira efetiva e, de acordo com os geógrafos, se trata de um dos estados com
menor densidade demográfica do Brasil, apresentando em 2018 uma população de
869.265 habitantes. O lema do Acre é: Não brilho diferente dos outros!
0 comentários:
Postar um comentário