As duas turmas do 9° ano da Escola Alexandre Sérgio Godinho, celebraram no dia 20/12 as suas formaturas, dos anos finais do Ensino fundamental.
A cerimônia aconteceu no Auditório da UNIVALI de Biguaçu e contou com a presença da paraninfa das turmas, a vereadora e, parceira de anos da nossa escola Salete Cardoso.
Em sua mensagem, dirigida aos alunos, a diretora Tatiane Forti falou da felicidade desse tão esperado momento, na vida dos estudantes e seus familiares, mas fez questão de ressaltar, que
"que ser feliz não é
ter um céu sem tempestades, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas,
relacionamentos sem decepções. É saber falar de si mesmo. É ter maturidade para falar 'eu
errei'. E ter ousadia para dizer 'me perdoe'. É ter sensibilidade para expressar 'eu
preciso de você'. E ter capacidade de dizer 'vamos lutar
juntos'.
A cerimônia foi marcada por vários momentos emocionantes, como as homenagens aos Pais e Professores e, entrega de 'Honra ao Mérito' aos alunos que mais se destacaram em 2018_ Sofia De Espíndola Manoel e Vitor de Abreu
No momento Performe Musical, mais uma vez a Professora Ivone _de Língua portuguesa, encantou á todos cantando "Conquistando o impossível". Enquanto a professora cantava, as mães dos alunos eram contempladas com rosas vermelhas.
Os Professores regentes Fábio luiz da Cunha (T-(91) e Cleide Junks (92), juntamente com todo o corpo docente da escola, também foram homenageados pelos alunos.
(foto: Marluce Cabral _Assessora de direção -direita; Prof. de Ed. Física Cleide junks -Regente d a turma 92; Prof de História e Ensino Religioso Fabio Cunha -regente da turma 91; Diretora Tatiane Forti _ao centro; Salete Cardoso _ Madrinha dos formandos e o Prof de Artes Marcelo -Cerimonialista do evento.)
(Foto: Corpo docente 2018, Técnicos pedagógicos e Assistentes Educacionais).
E foi com muito orgulho, que a escola informou a todos os convidados presentes que dois estudantes do Alexandre S. Godinho: David Kaspary Schmitt e Leticia Gomes Fernandes, estarão entre os egressos 2019 do IFSC _Instituto Federal de Santa Catarina para dar continuidade as suas jornadas acadêmicas.
E é assim, com a escola ‘certificando’ novos alunos, para a continuidade da busca pelo conhecimento, que esperança de dias melhores, se renova. Esperança de que, junto com o conhecimento cientifico escolar, mais a educação familiar,
a sociedade possa encontrar nesses jovens, tecnológicos
desde o berço, adolescentes digitais, a chance de vencer outros desafios contemporâneos. Que eles possam ser os protagonistas de uma era, que veja desaparecer, de uma vez por todas, da nossa sociedade, as 'coisas velhas', que insistem em não morrer: A
Injustiça, A Maldade, A desigualdade, Intolerância, Preconceito. Porque esse é o mundo, que a escola sempre projetou pra seus estudantes.
O pedagogo Paulo Freire diz: “A
educação não transforma o mundo. Educação transforma pessoas e, pessoas mudam o
mundo”.
0 comentários:
Postar um comentário