Aconteceu, na Sexta-feira 24/09, mais uma Parada Pedagógica na Escola Alexandre Sérgio Godinho de Biguaçu.
Nesse dia, os alunos são dispensados, para que os professores, sob a coordenação pedagógica da escola, promovam as reflexão sobre o ano letivo, na busca por alinhar práticas docentes, compartilhar conhecimentos e, dar os encaminhamentos necessários ao fim do ano, que já se aproxima.
A abertura do evento ficou por conta da diretora Silvana P. de Jesus, que ao lado da assessora Denice Prim recebeu os professores, num momento de acolhimento e, repassando ao público a programação do dia. Em decorrência do plano de contingência contra a Covid-19, ainda vigente, todos os momentos que concentraram os professores ocorreram no espaço aberto do galpão da escola, onde os nossos alunos realizam suas refeições. Num segundo momento, as três (3) oficinas temáticas programadas para o período da manhã passaram por uma dinâmica, que dividiu o público, evitando assim, aglomerações nos espaços fechados.
As oficinas temáticas, incluídas na programação foram:
*Projeto Leia: explorando os materiais disponíveis,
Coordenada por Viviane de Carvalho;
*Dinâmicas e estratégias de produção textual,
Coordenada pela técnica pedagógica Lilian Petry;
*Lousa digital: uso e funcionalidades básicas
Coordenada por Paula Teixeira - Biblioteca e Sala de projeção.
E, *Tecnologias: Google App preparada pelo Professor Marcelo Machado, articulador do Blog e página da escola, no Facebook, que ficou inviabilizada, de ser apresentada ao vivo por problemas de conexão e foi remanejada, posteriormente para o grupo de professores via WhatsApp.
Fechando mais essa Parada Pedagógica, os professores presentes voltaram todas as atenções para os palestrantes especialmente convidados: Professor Isaac Ferreira e, Daiana Zanelato dos Anjos e, que também estavam acompanhados por seus pares, da Coordenadoria de Educação, as Senhoras Rosélia e Mere. Nas falas, dos dois dois especialistas, o foco muito especial no Projeto Piloto "LEIA" - Leitura, Escrita, Interação e, Acolhimento, que a Escola Alexandre Sérgio Godinho hospeda, em caráter de projeto experimental e, visando ser implantado, nas escolas da rede Estadual de ensino, já em 2022.
No ano do centenário do mestre e, pedagogo Paulo Freire, muitas vezes citado, em todos os momentos de mais esse evento escolar, o dia não poderia terminar uma das suas mensagens, que acolhe e, abraça a todos: "Não há saber mais ou saber menos: há saberes diferentes" P. Freire.







0 comentários:
Postar um comentário